© 2019 Por Itajubá Consulting Club.

Case de Sucesso: Desenvolvimento de Planejamento Estratégico e Modelo de Gestão

O case que trouxemos hoje refere-se ao desenvolvimento de um Planejamento Estratégico e de um Modelo de Gestão na empresa Wheaton Brasil.

Considerada uma empresa familiar de grande porte, com cerca de 3000 funcionários, a Wheaton Brasil representa a líder nacional no fornecimento de vidro para os segmentos cosméticos e farmacêuticos.

MAS QUAIS FORAM OS PRINCIPAIS DESAFIOS?

Executar o projeto de forma a conseguir aumentar a competitividade por meio da eliminação de gargalos da cadeia de valor com investimentos em processos, tecnologia e pessoas.



Buscando solucionar o problema, foram desenvolvidos 4 projetos:

1) Implementar o planejamento estratégico 2005-2006 conforme modelo BSC

2) Apoiar o desenvolvimento e implementação do Modelo Estratégico de Gestão por Indicadores – BSC

3) Otimização de processos

4) Acompanhamento da implementação

Com isso, a empresa conseguiu, principalmente, obter uma visão geral dos gargalos dos principais processos, com as áreas impactantes e impactadas; priorizar os principais pontos críticos e definição de projetos estratégico para saná-los; e identificar boas práticas de organizações de referência. Além disso, houve uma significativa melhoria na condução dos processos, com maior integração entre áreas; redução de custos operacionais e de desperdícios com a otimização do fluxo da cadeia de suprimentos; e a obtenção de melhor tempo de resposta às demandas e de maior satisfação dos clientes.

E aí? Curtiu conhecer os detalhes desse case de sucesso? Para saber mais e ter acesso a vários conteúdos como este, nos acompanhe nas redes sociais.

Instragram:@itajubaconsultingclub

Facebook: Itajubá Consulting Club

#Consulting #Empresarial #Unifei #Case

0 visualização