© 2019 Por Itajubá Consulting Club.

Case de Sucesso: Implementação de um Planejamento Estratégico

O case que trouxemos hoje refere-se ao processo de implantação do Planejamento Estratégico no GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, que consiste em uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

MAS QUAL FOI O DESAFIO?

Visando o sucesso do Planejamento Estratégico, o GRAACC precisava estabelecer uma área responsável por sua implantação, que apoiasse às demais áreas nas questões estratégicas, além de promover o alinhamento das ações operacionais com a técnica e garantir a integração das diversas áreas e suas atividades. Fazia-se necessário também, e existência de um processo executivo de reporte muito bem definido, que se adaptasse ao modelo de governança da instituição.

QUAL FOI A SOLUÇÃO ENCONTRADA?

Assim, a solução adotada baseou-se na implantação da GID – Gestão Integrada do Desempenho no GRAACC, através de uma área responsável pela gestão da estratégia, que incluísse atividades de planejamento, execução, revisão da estratégia e alinhamento da organização. Dessa forma, ao decorrer dos 12 meses de trabalho, foram estabelecidos e implantados processos de monitoramento, estratégicos e de integração que atuaram abrangendo todas as áreas da instituição.

E OS BENEFÍCIOS DO PROJETO?

1) Garantir o estabelecimento e execução das prioridades,visando o alcance de metas;

2) Alinhar o orçamento com a estratégia;

3) Integrar as áreas do GRAACC em relação as estratégias institucionais;

4) Alinhar os esforços de desenvolvimento de competências, atuando em conjunto com a área de recursos humanos.

E aí? Curtiu conhecer os detalhes desse case de implementação de um Planejamento Estratégico? Para saber mais e ter acesso a vários conteúdos como este, nos acompanhe nas redes sociais.

Instragram:@itajubaconsultingclub

Facebook: Itajubá Consulting Club

#Consulting #Empresarial #Unifei #Case


0 visualização